terça-feira, 13 de abril de 2010

Hiato seguido de Moleco

Hiato é uma palavra que me soa dolorida aos ouvidos (ou antes, ao ouvido direito, que é o único que ainda funciona, mas isso é outra história). De tempos em tempos, por preguiça ou má-vontade, eu deixo de atualizar o blog. O maior hiato por aqui foi de quase dois anos, entre 2007 e 2009.
Para quebrar o hiato, que já é, em si, uma quebra, seguem os desenhos que inauguraram mais um Moleco. Este, junto com outro que ainda está intocado, também foi um presente, só que da própria Moleco, como um agrado pela minha participação em uma entrevista com quatro blogueiros no site da Moleco, "Os donos dos Molecos".
Neste modelo em especial, aponto como positivas a cor do papel, mais branca, e a textura, lisa e boa para desenhar com canetas. O papel continua sendo reciclado, por ser uma das propostas da Moleco a sustentabilidade (Molecologia, Molecológico, sugestões de joguinhos de palavras, hein?). Há também um bolso para cartões de visita no final do bloquinho. De negativo, ao menos para quem usa o caderno para desenhar, a transparência do papel, como se pode ver nas imagens abaixo. Não sei qual seria a melhor maneira deles resolverem isso, mas imagino que um aumento na gramatura do papel poderia ajudar.


Fiz uma moldura com lápis de cor na capa.












Aberta a contagem para o próximo hiato.