quinta-feira, 13 de abril de 2006

Tive 1 Idéia

Tive 1 Idéia

Fantástica a idéia desse blog. Vários artistas desenvolvem trabalhos sobre um tema sugerido a cada semana.

Vendo TV

Este é, literalmente, da mesma família de "cochilo". Foi feito enquanto meu irmão Ageu assistia TV.

Gatinha - Fase 1


Primeira fase de um desenho em andamento, apenas um esboço a lápis. Depois decido como continuar, mas estou inclinado a usar um programa vetorial, como o Illustrator.

terça-feira, 11 de abril de 2006

Palavra









Esta seqüência de fotos tem uma história meio comprida.
Baseada em uma ilustração de 1948 de Norman Rockwell, Gossip, reproduzida logo abaixo, foi produzida para uma revista de arte publicitária de Brasília, a .Pict, mas acabou não sendo publicada. A revista era patrocinada pela Gráfica Coronário e tinha, em princípio, uma periodicidade bimestral. Cada número era de responsabilidade de uma agência da cidade, que montava a revista com contribuições de trabalho das outras agências participantes. O tema desta edição era "Palavra", e a agência responsável era a Lowe. Nessa época, eu trabalhava na Giovanni,FCB e fui encarregado de criar a imagem. Mostrei a minha idéia a Humberto Junqueira, o diretor de criação, que gostou e me ajudou a viabilizar a produção. Convidamos Nicolau El-Moor, conhecido fotógrafo da cidade, e alguns amigos redatores para posarem como modelos.
Os modelos são, a partir da esquerda, Bruno Tamassia, João, Andréa Costa, Humberto Junqueira e Alexa.

Making of de "Vampira"



Como a mairia das pessoas gosta de saber como as coisas são feitas, aqui está um passo a passo de "Vampira".

segunda-feira, 10 de abril de 2006

Massagem chinesa 1

Estas foram para minha amiga Denise Goulart. Ela tinha conseguido um manual de auto-massagem chinesa, mas queria dar uma melhorada nele pois as ilustrações e a diagramação eram muito primárias, toscas mesmo.
Mais uma vez, usei minhas mãos como referência. Colorização em Photoshop sobre esboços a lápis.


Magamalabares - Conceito 1


Este desenho foi feito pelo meu amigo Toni Mesquita e colorizado por mim. É um dos esboços de conceito para um clipe animado da música Magamalabares, de Marisa Monte
. Infelizmente, ainda não saiu do papel, mas voltarei a ele com uma certa freqüência, pois rendeu muito material, desde os desenhos de conceito a trechos da animação propriamente dita.
Quem sabe algum dia eu publique o storyboard, feito por mim e pelo Toni...

Vampira


Esta é minha versão da Vampira dos X-Men.
Foi meio que uma desculpa para experimentar a colorização no Photoshop, sobre um esboço a lápis escaneado. Só não me perguntem o que ela está fazendo com essa porta, pelo amor de Deus!

sábado, 1 de abril de 2006

União



















Não há muito o que dizer sobre este trabalho. Foi para a divulgação de um evento promovido pela Delegacia Regional do Trabalho do DF em 2003.
É um misto de desenho convencional e pintura digital. Começou com esboços a lápis, que foram digitalizados e, a partir daí, o resto no Photoshop. Usei a minha mão esquerda como referência. Ah, querem saber como eu consegui desenhar as mãos direitas a partir de uma esquerda? Fácil, usando um espelho.

Cochilo

Esta foi num daqueles dias sem nada pra se fazer. O velho tava de bobeira tirando um cochilo no sofá, então eu aproveitei para registrar a cena com o meu lápis de estimação.