sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Sem pescoço, seios fartos



Estudo recém-criado no Arteweaver, um programinha alemão para desenho e pintura digital cheio de possibilidades. Quem usa o Photoshop com frequencia vai se sentir em casa, pois a interface (e até mesmo alguns atalhos de teclado) é muito semelhante. Achei interessante o fato de que as ferramentas de pinturas estão todas reunidas em uma só, o pincel, que se subdivide em todas as outras, que incluem pincel a óleo, pincel com acrílica, giz de cera, giz pastel, aerógrafo, lápis, lápis de cor e (a minha preferida) canetinha hidrocor, entre outras.
O programa se apresenta em duas versões, paga e gratuita. A única diferença entre as versões é o tamanho dos brushes, de 500 pixels (contra 250 da versão free) e da imagem, que pode chegar ao tamanho máximo de 24999 x 24999 pixels (contra 9999 x 9999 da versão free).
Continuo achando o ArtRage mais intuitivo e natural para a pintura, por sua interface e ferramentas, mas o ArtWeaver não perde feio.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Corpinho violão (pun intended!)



Já há tempos que venho achando meu violão meio "pelado", sem graça. Inspirado por alguns artistas que fazem personalização de violões e guitarras na net, resolvi fazer uns estudos de aplicação no Photoshop.











Abaixo o resultado final, feito com marcador permanente para cd.
Não sei porque, mas ainda me parece meio "pelado"...



In the sky with stars



Ganhei um Moleco!

Ganhei um Moleco! ...e já o inaugurei. Foi assim: durante o mais recente encontro de ilustradores de Brasília, o Rabiscão, houve, como sempre, o sorteio de brindes. Os caderninhos foram doados pelo Fabiano (Kiabo), do Comoequetalá e eu tive a sorte de ser um dos contemplados.





quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Rutiléia no ArtRage

Cada vez gosto mais do ArtRage, por causa das ferramentas com resultado próximo dos materiais reais. Nesse caso, foi usada a ferramenta pincel a óleo. Como se pode perceber, não é uma pintura acabada (vide as sobrancelhas apenas esboçadas, os olhos e cabelos meio toscos e o rosto um pouco distorcido), é apenas um "speed painting", que durou cerca de 40 minutos. Usei como referência uma foto de 2007 de minha irmã mais velha, Rutiléia.