quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Lápis do baú

Esses são mesmo do baú, com direito a naftalina e tudo mais. Todos têm pelo menos 20 anos que foram feitos. Os dois primeiros foram uma experiência com traço a nanquim e pintura a lápis de cor comum.





O próximo foi um esboço feito a lápis de cor a partir de modelo vivo. O cenário era a praça da Administração da Ceilândia e o modelo é o meu grande amigo Raimundo Tabosa, o Broba, antigo colega de estágio de Desenho com o Marel nos anos 80. Se não me falha a memória, enquanto eu o desenhava ele tambem me desenhava, mas não sei que fim levou o desenho dele.



O desenho abaixo retrata Cristiana Oliveira, a Juma Marruá de Pantanal, novela que passava à época na finada TV Manchete.

3 comentários:

  1. oi, é possível me passar um contato do Broba? não acho na web em nenhum canto. abraço
    fz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fz. Não tenho como te responder pois não tenho o teu contato. Mande um e-mail ou mensagem com o contato. Abraço.

      Excluir
  2. Achei uma postagem em um blog com o contato dele:

    http://centroculturaldaguariroba.blogspot.com.br/2011/11/broba-raimundo-tabosa-desenhista.html

    ResponderExcluir

Sentiu-se ofendido com algum conteúdo? Gostaria de corrigir algum erro? Não se acanhe! Rabisque seu recado após o bip! bip! bip!