sábado, 27 de agosto de 2011

Alexandre Luz

Foi com pesar que soube da morte do amigo Alexandre Luz, grande ser humano, amigo de longa data e excelente profissional do desenho animado. Nos conhecemos no período em que frequentei a turma do prof. Marel (de saudosa memória) no Espaço Cultural da 508 Sul, em Brasília.
Ele atuava no mercado de São Paulo há alguns anos, participando de algumas produções importantes, como O Segredo de Kells, Tatúrula (de José Mojica Marins) e da animação Procura-me, entre outras. 
Fiz uma homenagem despretensiosa, na qual Alex retrata nosso mestre do desenho, Marel. Que o amigo/artista faça jus ao seu sobrenome e descanse na luz. Deixará saudades e muitas lembranças boas.


5 comentários:

  1. Pô, eu trabalhei com o Alexandre no Procura-me, mas fazia um tempo que não tinha contato com ele, uma pena mesmo, mas qual foi a causa da morte? Bela homenagem cara.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Douglas. Obrigado pela visita e pelo comentário no blog. A morte do Alexandre ainda está envolta em mistério. O que se sabe é que ele caiu da janela do apartamento, ainda não se sabe se por acidente ou se provocado por alguém. Pelos últimos contatos que ele fez com conhecidos e pelos planos que tinha, não acredito em suicídio. A polícia está investigando.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, de qualquer forma foi uma grande perda, o cara era muito gente boa, e um ótimo profissional. Além de trabalharmos juntos nós estudamos juntos no curso de animação aqui em são paulo. Valeu cara pela informação..... abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu também trabalhei com ele, mas acabei perdendo contato... Sinto muito. Uma pena. Como Douglas disse, bela homenagem.

    ResponderExcluir

Sentiu-se ofendido com algum conteúdo? Gostaria de corrigir algum erro? Não se acanhe! Rabisque seu recado após o bip! bip! bip!