sexta-feira, 27 de março de 2009

Hérakles, o semideus

Já vou avisando que este é o trabalho de um garoto de 16 anos, totalmente inexperiente quanto a noções de acabamento, composição e uso de recursos gráficos. E é algo feito, digamos, "on the fly", com caneta esferográfica, sem esboços à parte nem estudos preliminares.
Trata-se de um trabalho de escola já mencionado aqui, na postagem sobre o Marel. O ano era 1985, eu cursava, pela terceira vez, a oitava série, no período da noite. Minha matéria preferida sempre foi História e, aproveitando que o professor João Bosco pedira à turma um trabalho com tema livre, aproveitei o gancho para encaixar meu assunto favorito, a mitologia greco-romana. Daí para me decidir a apresentá-lo em forma quadrinizada foi um passo.
O professor gostou tanto que, com enorme esforço pessoal em seu horário livre, me conseguiu um estágio de desenho no Núcleo de Teleducação da Fundação Educacional do DF.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentiu-se ofendido com algum conteúdo? Gostaria de corrigir algum erro? Não se acanhe! Rabisque seu recado após o bip! bip! bip!